Sardoal-Vila Jardim

Sardoal-Vila Jardim
(clicar para ver)

Blumenau

Blumenau
(clicar para ver)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Assim se enriquece!!


Eu e a minha esposa possuímos bicicleta própria e gostamos de passear por toda a cidade. Pois bem, no passado Domingo num desses passeios decidimos parar numa grande superficie comercial de Blumenau, para dar um olá á minha enteada que lá trabalha, como não existe nenhum local onde deixar a bicicleta segura, optamos por deixá-la no estacionamento do referido estabelecimento, entramos amarramos as bicicletas e foi-nos dado um cartão, até aqui tudo bem.
Quando regressamos para ir embora eis que para nosso espanto nos foi pedida a quantia de R$4,00 por bicicleta, o mesmo que paga um automóvel para estacionar naquele parque durante uma hora. Reclamei na hora, mas claro os funcionários apenas cumprem ordens e não tem culpa da ganância de seus patrões, limitei-me a pagar e sair rindo, pois a situação no meu ver é ridícula e hilariante. Depois disso olhei a minha volta e reparei que existem vários pontos de bicicletas públicas alugadas, mas não existe nenhum equipamento onde o cidadão possa deixar a sua bicicleta própria em segurança.
Em e-mail enviado ao gabinete do Sr Prefeito expressei o meu descontentamento para com uma prefeitura que tanto incentiva o desporto e a saúde da sua população quando criou as ciclovias e os postos de aluguer de bicicletas deveria ter tido em conta os milhares de cidadãos que possuem bicicleta própria e que a usam não só para recreio, mas também na sua vida profissional.
Mas o lapso da não criação desses pontos em nada é comparado com a ganância de certos empresários nesta cidade ao cobrar por uma bicicleta o mesmo que cobra a um automóvel.
E assim se vai enriquecendo!!

Mas pague o mesmo!!

1 comentários:

Paulo Sousa disse...

Ainda bem que nós aqui, vamos de pópó... :-)))))

Os Nossos Grandes

Os Nossos Grandes
Sport Lisboa e Benfica

Duplicação da BR-470