Sardoal-Vila Jardim

Sardoal-Vila Jardim
(clicar para ver)

Blumenau

Blumenau
(clicar para ver)

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Carteira de trabalho

Belas praias, belas paisagens, mas tenho de trabalhar.
No Brasil para poder trabalhar, o cidadão precisa de ter uma Carteira de Trabalho, um livrinho onde fica registada toda a carreira de trabalhador.
Depois de ter em mãos uma declaração da Policia Federal que atestava a minha situação regular no pais dirigi-me ao Ministério do Trabalho em Florianópolis para fazer a minha Carteira. Tudo bem até aqui, fizeram tudo direitinho e rápido, (deu até tempo para passear pela ilha da magia) tudo assinado e digitais recolhidas, disseram-me que a dita Carteira seria enviada para a delegação do MT em Blumenau numa semana, aguardei mais uma semana no desemprego.
Na semana seguinte fui ao MT buscar a minha Carteira, ai sim, estava espelhada a incompetência de algum funcionário público. Ao conferir a Carteira vi que nem a copiar essa gente, que até ganha pouco (vários milhares de Reais), acerta.
Imaginem que no meu pais de nascimento escreveram que eu era originário de ABISSINIA, como não podia ficar com a Carteira assim voltou pra trás para ser corrigida e por consequente mais uma semana sem poder trabalhar.
Intrigado com a situação fui pesquisar por Abissinia, para meu espanto, Abissínia era uma região no norte da Etiópia moderna.
Bem, mais uma vez tive de rir para não chorar, porque pela minha cor escura, nariz de batata e orelhas de abano vê-se logo que eu sou da Etiópia.A incompetência dos servidores públicos é mesmo um mal geral.
HOO IGNORÂNCIA
HOO IGNORÂNCIA

0 comentários:

Os Nossos Grandes

Os Nossos Grandes
Sport Lisboa e Benfica

Duplicação da BR-470