Sardoal-Vila Jardim

Sardoal-Vila Jardim
(clicar para ver)

Blumenau

Blumenau
(clicar para ver)

domingo, 28 de março de 2010

Photoshop CS5

Photoshop CS5 remove elementos em imagens como num passe de mágica

Com o Content-Aware Fill, a remoção de elementos de fotos é automática: o software preenche o espaço automaticamente.

O Photoshop, que completa 20 anos em 2010, está prestes a ganhar uma nova versão, o CS5. O pacote Adobe Creative Suite CS5, que será lançado no dia 12/4, traz uma série de novos recursos, dentre eles um sistema “consciente do contexto das imagens”.

Às vésperas do lançamento, um vídeo apresenta um prévia do funcionamento da ferramenta chamada de “Content-Aware Fill”.

Ela está integrada a vários recursos já conhecidos, como o básico selecionar e apagar, e permite fazer modificações intensas em questão de segundos. Para tirar uma árvore de uma foto, por exemplo, basta apagá-la e o Photoshop redesenhará o céu automaticamente, como é mostrado no vídeo.


O Content-Aware Fill também vale para outras ferramentas do software como o Spot Healing Bush. Com a integração, para remover um animal de uma paisagem, tudo que o usuário precisa fazer é clicar e arrastar o mouse em volta dele.

O vídeo não informa o computador utilizado nos testes, mas o processo de análise do contexto da imagem e preenchimento automático provavelmente precisará de uma máquina de alto desempenho para ser executado como na demonstração.

Outros recursos prometidos para o Photoshop CS5 incluem uma nova ferramenta que simula a pintura com pincel – incluindo transformações de cores quando uma é somada à outra – e a ferramenta Warp para camadas, que é capaz de mapear automaticamente um cenário ou elemento e aplicar controles de posições.



Já este vídeo, divulgado ano passado, mostra uma prévia destas duas funções. O Warp abre possibilidades para criar animações de forma fácil: com a ferramenta, é possível reposicionar qualquer parte do corpo de uma pessoa, por exemplo, sem esforços.

O pacote Adobe Creative Suite será lançado na internet e conta com 13 programas conhecidos no mercado, como o InDesign, Flash, Dreamweaver, Premiere, Fireworks e Illustrator

0 comentários:

Os Nossos Grandes

Os Nossos Grandes
Sport Lisboa e Benfica

Duplicação da BR-470